quarta-feira, 29 de julho de 2009

Internet

Leitores, boa noite.

Venho aqui escrever sobre a internet, seu conteúdo, abrangência e segurança.

Segundo um site famoso da internet, chamado wikipedia: (http://www.wikipedia.org/)

A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligações da World Wide Web, e a infraestrutura para suportar correio eletrônico e serviços como comunicação instantânea e compartilhamento de arquivos.

A população mundial tem 6,5 bilhões de pessoas. (http://www.japao.org.br/modules/news/article.php?storyid=53)

Abaixo mostro um grático que mostra o crescimento dos usuários da internet. (A cada 100, 67 são usuários da internet, dados até 2007 com um constante crescimento. Fonte: Wikipedia)


como dar nó na gravataComo vocês puderam ver, são muitas as pessoas que beneficiam dessa grande redes de computadores, e como a definição mostrou, você consegui, trocar informações através de diversos serviços disponibilizados na web. Serviços pagos e não pagos, e de grande diversidade de temas.

Acredito que não seje possível mensurar a quantidade de páginas web e máquinas que podem se conectar na rede, ou até mesmo quantos e-mails foram enviados no total.

Gosto muito de usar o site de busca google, pois nele encontro muitas informações de uma maneira rápida e prática. Como exemplo de meu post anterior eu já busquei por "como dar nó na gravata" e encontrei a informação que eu precisava, consegui dar o nó em minha gravata. E se você digitar em inglês a quantidade de resultados é ainda maior "tie a tie".

Quer inovar na cozinha fazendo um prato diferente ? Provavelmente encontrará uma receita na internet. Quer ler a letra de uma música ? Quer saber qual a capital de determinado país ? Essas e muitas outras perguntas podem ser respondidas de forma fácil e rápida usando os buscadores web.

E infelizmente falando, quando eu disse "muitas outras" também pode ser considerado a pirataria, pedofilia, roubo de dinheiro, planos de roubos e sequestros, homossexualismo, golpes, vícios, drogas, prostituição, invasão de privacidade, apologias criminosas, racistas e pornográficas, exploração sexual.

Imaginem crianças, jovens, fazendo uso da internet sem um monitoramento, uma conscientização.

Fora que também precisamos todos nos que usamos para o bem a internet, tomar muito cuidado com os vírus e invasões que podemos receber enquanto estamos navegando. Acessar a conta bancária na internet é algo inovador que facilita muito a nossa vida. Mas requer muitos cuidados para que não tenhamos prejuizos.

Então devemos tomar cuidado com nossas escolhas ao usufluir da internet para que tenhamos consequências boas.

A Internet hoje em dia é muito importante de fato e pode melhorar muito a vida de todos, como ao mesmo tempo, pode trazer malefícios.

Uma ótima noite e semana.

Um forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário