terça-feira, 1 de setembro de 2009

[Livro] Cartas Entre Amigos

Boa noite Leitores,

Venho neste poste comentar um pouco sobre um livro que estou lendo, ele se chama "Cartas Entre Amigos" - Um livro sobre medos contemporâneos escrito por Pe. Fábio de Melo e Gabriel Chalita.

A leitura está muito interessante, os dois autores tratam medos que qualquer ser humano tem, e que são bastante polêmicos e mostrando que esses medos trazem um lado bom pra nossa vida, também retratando as maravilhas que é viver.

Vou postar alguns trechos do livro:

"Não há amor sem conquista. Os amantes precisam ao menos se deixar conquistar"

Tenho medo de passar pela vida sem verdadeiramente experimentar os desdobramentos mais salutares de minha capacidade de amar. Vejo as pessoas tão perdidas em suas paixões, tão fadadas ao destino trágico da solidão, assim como foi o destino de Macabéa, a alagoana de ovários murchos em que Clarice Lispector sorpou ar de literatura e fez viver nas páginas de A hora da estrela.

Quedas fortalecem a caminhada desde que se perceba a queda e que se compreenda que ninguém, a não ser eu mesmo, é responsável por ela.

"O fracasso só será definitivo para aqueles que o compreenderem como ponto final da obra. É melhor encará-lo como reticências..."

Só o amor pode nos libertar dos nossos medos, porque o amor sugere proteção. Nossos medos são muitos. Temos medo da morte, da doença, do abandono, do fracasso, da solidão.

Frase de Adélia Prado: "Eu não tenho tempo algum, porque ser feliz me consome!"

Um forte abraço & Uma ótima semana !

Nenhum comentário:

Postar um comentário