quinta-feira, 4 de junho de 2009

Precisamos de Viva Nova em Cristo, pois o Amor Vence !

Boa noite !

Alguns desses textos foram extraídos do livro Jovens Sarados de Pe. Léo.

É fácil encontrar quem se una para chorar desgraça. Os grandes meios de comunicação adoram veicular notícias ruins, incentivando as pessoas a viver reclamando. O encardido detesta que louvemos e bendigamos ao Senhor. Por isso, nossas famílias estão repletas de chorões: quando acontece um problema com um jovem, é fácil reunir os vizinhos, os tios e tias para comentar: "Coitado, que pena, eu não sabia."

Outra conversa que círcula muito é a feita para saber quem sofre mais:

- Ah comadre, meu marido é tão ruim, ele bebe uma garrafa de cachaça todos os dias.

- O meu é pior, bebe um litro por dia.

O encardido adoraessas conversas, em que se disputa o papel de maior sofredor. Mas Jesus não veio para aumentar o choro, porque o choro de Deus não é lamúria. O choro de Jesus significa solidariedade: é a capacidade de chorar com os que choram. O chorode Jesus significa que Ele desce ao nosso nível, que Ele vem até nós.

Quando Jesus chega, Ele não vem para aumentar a lamúria. Ele vem para mostrar um sentido novo para a vida, para gritar a Lázaro. Quer também gritar aos Lázaros da sociedade moderna, que estão nos túmulos das drogas, do HIV e do alcoolismo: "Lázaro, vem para fora."

Quando nós arregaçamos as mangas e rompemos com a oração da lamúria, que é louvor ao encardido, nos tornamos agentes dessa vida nova... Hoje, Jesus nos diz: "Eu sou a ressurreição e a vida, aquele que crer em mim jamais morrerá." Não me interessa se você é soropositivo, não me interessa se você está fumando oito ou quinze pedras de crack em uma semana. "Eu sou a ressurreição e a vida, se creres verás a glória de Deus." E isso precisa ser dito para mãe, para pai, para todas essas famílias que estão perditas, que estão entregando os pontos, que estão se decepcionando e cruzando os braços em uma grande oração de lamúria.

Por que muitas vezes não acontecem milagres em nossa vida? Porque não temos coragem de fazer nossa parte. Observemos a Bíblia: o milagre nunca é uma ação isolada de Deus, exige sempre a participação humana. A encarnação do verbo é divina, mas foi preciso Maria dizer: "Sim, eis aqui a serva do Senhor." Deus abriu o Mar Vermelho, mas foi preciso que Moisés tivesse a coragem de adentrá-lo.

Assim como o corpo precisa de banho todos os dias, o coração precisa ser lavado todo o dia na água do Espírito Santo.

Pessoas que vivem xingando, reclamando da vida, brigando, dão voz ao encardido. "Não tem mais jeito, tem que se conformar, é a vontade de Deus." Isso é conversa do encardido, não vontade de Deus! Como podemos dizer que as doenças as desgraças e a morte são vontade de Deus, se nosso Deus é o Deus da vida?

Hoje nosso Deus nos chama a ter essa coragem. Ele quer gritar: "Lázaro, vem para fora; sai do túmulo da droga, do egoísmo, do túmulo da mentira e do pecado." Mas também chama a cada um de nós para ser aqueles que devem tirar as pedras.

Em um mundo de tantas tristezas, de tanto egoísmo, é preciso ter coragem de ser testemunha da ternura do coração do nosso Deus, testemunha do abraço desse Deus. O mundo precisa de esperança, de jovens que olhem para frente sem medo do futuro, e que não estejam presos ao passado. De jovens que tenham a coragem de dizer: "Com Deus, podemos e vamos vencer. 'O Amor Vence' porque Deus nos ama."

Que Deus abençoe seu dia e seu final de semana que se aproxima.

Um forte abraço !

Nenhum comentário:

Postar um comentário