domingo, 27 de março de 2011

PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO (Lc 15, 11 - 32)

Bom dia a todos !


Venho iniciar a nossa semana fazendo uma reflexão sobre a parábola do filho pródigo... Uma parábola rica em ensinamentos que o próprio Jesus Cristo nos deixou.


PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO (Lc 15, 11 - 32)


Disse também: "Um homem tinha dois filhos. O mais moço disse a seu pai: Meu pai, dá-me a parte da herança que me toca. O pai então repartiu entre eles os haveres. Poucos dias depois, ajuntando tudo o que lhe pertencia, partiu o filho mais moço para um país muito distante, e lá dissipou a sua fortuna, vivendo dissolutamente. Depois de ter esbanjado tudo, sobreveio "àquela região uma grande fome e ele começou a passar penúria. Foi pôr-se a serviço de um dos habitantes daquela região, que o mandou para os seus campos guardar os porcos. Desejava ele fartar-se das vagens que os porcos comiam, mas ninguém lhas dava.Entrou então em si e refletiu: Quantos empregados há na casa de meu pai que têm pão em abundância... e eu, aqui, estou a morrer de fome! Vou me levantar e irei a meu pai, e lhe direi: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados.Levantou-se, pois e foi ter com seu pai. Estava ainda longe, quando seu pai o viu e, movido de compaixão, correu-lhe ao encontro, o abraçou e o beijou. O filho lhe disse, então: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai falou aos servos: Trazei-me depressa a melhor veste e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e calçado nos pés. Trazei também um novilho gordo e matai-o; comamos e façamos uma festa. Este meu filho estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado. E começaram a festa.O filho mais velho estava no campo. Ao voltar se aproximar-se da casa, ouviu a música e as danças. Chamou um servo e perguntou-lhe o que havia. Ele lhe explicou: Voltou teu irmão. E teu pai mandou matar um novilho gordo para festejar, porque o reencontrou são e salvo. Encolerizou -se ele e não queria entrar, mas seu pai seiu e insistiu com ele. Ele, então, respondeu ao pai: Há tantos anos que te sirvo, sem jamais transgredir ordem alguma tua, e nunca me deste um cabrito para festejar com os meus amigos. E agora, que voltou este teu filho, que gastou os teus bens com as meretrizes, logo lhe mandaste matar um novilho gordo! Explicou-lhe o pai: Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. Convinha, porém fazermos festa, pois este teu irmão estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado".


Palavras da Salvação!


Gloria Vos Senhor!


Lindo texto, que não me caso de ler, já li este belíssimo ensinamento em muitos livros. Ex Ágape do Pe. Marcelo Rossi e Sou Cristão e Vivo a Minha Fé da CNBB. Concerteza muitos outros também fazem uma reflexão sobre essa leitura. E refletindo sobre esta leitura já me ajudou a melhorar muitos momentos de minha vida. Inclusive hoje vivo um período que parece que estou sendo injustiçado, pensei em me encolerizar, mais ai eu perderia a razão. Quero estar sempre perto de ti Senhor. Que eu não faça falso juizo sobre coisas e que possa cultivar dentro de mim as virtudes. Obrigado senhor por mais um final de semana!


Que Deus abençoe essa semana que está iniciando! Força para que vivamos perto de Jesus e colher os bons frutos que ele tem em nossa vida! Não quero impedir que ninguem se converta, me alegrarei sob aqueles que cairão em si e perceberam o quanto é maravilho viver a vida seguindo os ensinamentos de Cristo Jesus!


"Pai, santificado seja teu nome, venha o teu Reino" (Lc 11,1-4)


Uma ótima semana !


Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário