quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A santa Missa e como se deve ouvi-la

Fonte: Um livro que tenho grande adminiração.

Filotéia, de São Francisco de Sales.

Recomendo para todas as famílias, pois o amor de Deus é algo que não devemos deixar de buscar.

A santa Missa e como se deve ouvi-la

1. Até aqui ainda não falei do SS. Sacrificio e Sacramento do altar, que é para os exercícios de piedade o que o sol é para os outros astros.
A Eucaristia é, na verdade, a alma da piedade e do centro da religião cristã, à qual se referem todos os seus misérios e leis. É o mistério da caridade, pelo qual Jesus Cristo, dando-se a nós, nos enche de graças dum modo tão amoroso quão sublime.

2. A oração feita em união com este sacrificio divino recebe uma força maravilhosa, de sorte que a alma, Filotéia, cheia das graças de Deus, da suavidade de seu espírito e da influência de Jesus Cristo, se acha naquele estado de que fala a Escritura quando diz que a Esposa dos Cantares estava reclinada sobre o seu Dileto, inundada de delícias e semelhante a uma nuvem de fumaça que inceso mais precioso levanta para o céu, aromatizando o ar.

3. Faze o possível para arranjar o tempo necessário de ouvir todos os dias a santa Missa, a fim de oferecer juntamente com o sacerdote o sacrifício do teu divino Redentor a Deus, seu Pai, por ti mesma e por toda a Igreja. S. João Crisóstomo nos afima que os anjos a ele assistem em grande número para honrar com sua presença este mistério adorável.
Não devemos duvidar que unindo-nos com ele num mesm oespírito, tornemos o céu propício a nós, enquanto a Igreja triunfante e militante se ajunta com Jesus neste ato divino, para ganhar-nos nele e por ele o Coração de Deus, seu Pai e merecer-nos todas as suas misericórdias.
Que dita para uma alma poder concorrer para isso algum tanto, por uma devoção sincera e afetuosa !

-----

Esse foi o início do capítulo, talvez coloco todo aqui, mas como disse no início, recomendo que leiam esse livro, pois é um livro famíliar, é um livro que te quer bem, te faz bem.

Comentários são bem vindos.

Um forte abraço & Feliz 2010 !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário