quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Orem uns pelos outros

Boa tarde a todos!

Neste feriado de finados, me recolhi para leitura, e gostaria de compartilhar a todos vocês um texto entregue no folhetinho da Igreja do Espírito Santo em São José dos Campos-SP.

O tema é: Orem uns pelos outros.

Leitura: Tiago 5,16 / Salmo: 40 (39)

À Igreja que se reúne nas casas, Paz!

Introdução: A oração é essencial à vida Cristã, e por meio dela pedimos a Deus, proteção, direção e provisão. Mas o Cristão não pode limitar-se a orar sobre os seus próprios interesses. Somos membros uns dos outros (Romanos 12,5), portanto devemos nos preocupar uns com os outros e apresentar a Deus uns aos outros, em oração.

O que significa orarmos uns pelos outros?

Significa comunicarmos a Deus as necessidades, as preocupações ou mesmo os pecados dos nossos irmãos, pedindo a Deus que abençoe e aja em benefício destes irmãos, para realizar a sua vontade.

Como podemos viver este mandamento?

1 - Ganhar a confiança dos irmãos da célula, para que se sintam à vontade em partilhar conosco e pedir nossas orações;

2 - Temos a obrigação de orarmos uns pelos outros, de modo geral, mesmo que nenhum irmão tenha mencionado um pedido específico de oração;

3 - Devemos deixar o irmão saber que estamos orando por ele. Isso anima-o a confiar mais plenamente em Deus para a solução dos seus problemas;

4 - Na célula sempre devemos incluir pedidos específicos e permitir que os irmãos orem por nós;

5 - A oração pelos irmãos é um verdadeiro serviço que exige tempo e esforço. É a coisa mais valiosa que podemos fazer por um irmão.

Conclusão: A prática da oração na célula é de inestimável valor. Quando os cristãos revelam uns aos outros as suas necessidades para que os irmãos orem a seu favor, cada um é levado a depender mais de Deus e dos membros do Corpo. Todos são incentivamos a serem mais sinceros e abertos quando descobrem que os membros do grupo os amam e se preocupam pelo seu bem estar. Em resposta à oração, as necessidades de cada membro do grupo são superadas. Os membros se sentem mais animados e agradecidos. E todos vivem de modo mais produtivo e semelhante a Cristo.

Perguntas para reflexão:
1) Você ora pelos membros de sua célula?
2) O que a célula pode fazer para que esse compromisso seja vivido de maneira concreta?