segunda-feira, 8 de junho de 2009

Momento Reflexão

Boa noite a todos !

Tivemos mais um final de semana que passou, minhas férias do serviço terminaram. Estou muito grato pelos momentos que tenho presenciados em minha vida. E quero deixar nesse "posting" algumas perguntas.

Como está indo sua vida ?

Você tem vivido o presente? você tem plantado coisas boas? sua colheita está boa? Você tem conseguido superar os seus problemas? Suas atitudes estão sendo justas e respeitosas ? Você tem colocado o amor sobre todas as coisas ?

Graças ao nosso bom Deus, cheio de misericordia em que temos fé, que todos as nossas falhas são perdoadas, mas precisamos tomar a decisão com muita humildade de que estamos arrependidos de nossas falhas e buscar um momento presente para nos corrigirmos.

Este momento de reflexão é muito importante para nós Cristãos, pois pode ser que nossa vida esteje uma maravilha, mais pode ser que estejamos vivendo um verdadeiro caos, e a única solução para o caos em sua vida é parar para refletir sobre seus atos, suas atitudes, e propor mudança de vida, conversão.

Acreditar na misericorda de nosso Deus de uma forma verdadeira, viver esse Deus misericordia em sua vida, todos nós somos pecadores, cometemos erros, e o poder do arrependimento faz milagres em nossas vidas. Você não deve guardar rancor, ódio, irá, raiva, ressentimento, vingança em seu coração, essas coisas atrapalham você a viver o que Deus te proporcionou nesta vida.

Para você que acredita no poder do arrependimento, aleluia ! Não pode esquecer também que um momento de reflexão é muito bem vindo e importante em sua vida. Participar da Missa proporciona fazer uma reflexão de como anda sua vida. Essa intimidade com Deus deve ser frequente. Para ter a certeza de que você está trilhando um caminho certo, um caminho de verdade, de vida !

Obrigado Senhor por todas as maravilhas que o Senhor me proporciona em minha vida. Amém !

Um forte abraço e uma semana abençoada !

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Precisamos de Viva Nova em Cristo, pois o Amor Vence !

Boa noite !

Alguns desses textos foram extraídos do livro Jovens Sarados de Pe. Léo.

É fácil encontrar quem se una para chorar desgraça. Os grandes meios de comunicação adoram veicular notícias ruins, incentivando as pessoas a viver reclamando. O encardido detesta que louvemos e bendigamos ao Senhor. Por isso, nossas famílias estão repletas de chorões: quando acontece um problema com um jovem, é fácil reunir os vizinhos, os tios e tias para comentar: "Coitado, que pena, eu não sabia."

Outra conversa que círcula muito é a feita para saber quem sofre mais:

- Ah comadre, meu marido é tão ruim, ele bebe uma garrafa de cachaça todos os dias.

- O meu é pior, bebe um litro por dia.

O encardido adoraessas conversas, em que se disputa o papel de maior sofredor. Mas Jesus não veio para aumentar o choro, porque o choro de Deus não é lamúria. O choro de Jesus significa solidariedade: é a capacidade de chorar com os que choram. O chorode Jesus significa que Ele desce ao nosso nível, que Ele vem até nós.

Quando Jesus chega, Ele não vem para aumentar a lamúria. Ele vem para mostrar um sentido novo para a vida, para gritar a Lázaro. Quer também gritar aos Lázaros da sociedade moderna, que estão nos túmulos das drogas, do HIV e do alcoolismo: "Lázaro, vem para fora."

Quando nós arregaçamos as mangas e rompemos com a oração da lamúria, que é louvor ao encardido, nos tornamos agentes dessa vida nova... Hoje, Jesus nos diz: "Eu sou a ressurreição e a vida, aquele que crer em mim jamais morrerá." Não me interessa se você é soropositivo, não me interessa se você está fumando oito ou quinze pedras de crack em uma semana. "Eu sou a ressurreição e a vida, se creres verás a glória de Deus." E isso precisa ser dito para mãe, para pai, para todas essas famílias que estão perditas, que estão entregando os pontos, que estão se decepcionando e cruzando os braços em uma grande oração de lamúria.

Por que muitas vezes não acontecem milagres em nossa vida? Porque não temos coragem de fazer nossa parte. Observemos a Bíblia: o milagre nunca é uma ação isolada de Deus, exige sempre a participação humana. A encarnação do verbo é divina, mas foi preciso Maria dizer: "Sim, eis aqui a serva do Senhor." Deus abriu o Mar Vermelho, mas foi preciso que Moisés tivesse a coragem de adentrá-lo.

Assim como o corpo precisa de banho todos os dias, o coração precisa ser lavado todo o dia na água do Espírito Santo.

Pessoas que vivem xingando, reclamando da vida, brigando, dão voz ao encardido. "Não tem mais jeito, tem que se conformar, é a vontade de Deus." Isso é conversa do encardido, não vontade de Deus! Como podemos dizer que as doenças as desgraças e a morte são vontade de Deus, se nosso Deus é o Deus da vida?

Hoje nosso Deus nos chama a ter essa coragem. Ele quer gritar: "Lázaro, vem para fora; sai do túmulo da droga, do egoísmo, do túmulo da mentira e do pecado." Mas também chama a cada um de nós para ser aqueles que devem tirar as pedras.

Em um mundo de tantas tristezas, de tanto egoísmo, é preciso ter coragem de ser testemunha da ternura do coração do nosso Deus, testemunha do abraço desse Deus. O mundo precisa de esperança, de jovens que olhem para frente sem medo do futuro, e que não estejam presos ao passado. De jovens que tenham a coragem de dizer: "Com Deus, podemos e vamos vencer. 'O Amor Vence' porque Deus nos ama."

Que Deus abençoe seu dia e seu final de semana que se aproxima.

Um forte abraço !

terça-feira, 2 de junho de 2009

Cura Interior - Tirar a máscara

Boa tarde !

Em algumas ocasiões cultivamos o ódio, ressentimento, o pecado e não entendemos porque as coisas erradas acontecem em nossas vidas. Elegemos terceiros como culpados de nossos problemas e nossas falhas, e não resolvemos estes problemas que aparecem em nossa vida.

Muitos sabem que estão errados, mais tem medo do que pode acontecer com eles, será que receberão algum castigo pelo erro, e acabão condicionando a mente para arrumar um culpado pela sua falha. E de uma forma "inconscientemente" o pecado entra na vida daquela pessoa "sem que ela perceba". A mágoa, ódio por outra pessoa então estão fundadas em seu coração. Mágoa e ódio não combinam com amor, então retiramos o amor de nosso coração para colocar esse ódio e rancor...

Algo muito útil para eliminar essas manchas de nosso coração é o ato penitêncial, tirar um momento para refer suas atitudes, e tudo que está guardado em seu coração, é importante fazer essa "faxina" para ter certeza que "coisas ruins" não estão ocupando lugares de "coisas boas".

Nunca que esqueça que todos nós somos pecadores, infelizmente erramos, por algum momento difícil, mas incrivelmente nosso Deus, Ele é todo misericordioso e quer que você tenha a cura interior e conquiste muitas graças em sua vida.

Deixo abaixo um trecho de uma música linda, uma das mais bonitas canções que já ouvi, e posso confiar na letra dessa música pois ela reflete com a realidade do que vivemos.

Noites Traiçoeiras - Pe. Marcelo Rossi

DEUS ESTÁ AQUI NESSE MOMENTO
SUA PRESENÇA É REAL EM MEU VIVER
ENTREGUE SUA VIDA E SEUS PROBLEMAS
FALE COM DEUS, ELE VAI AJUDAR VOCÊ Ô Ô

DEUS TE TROUXE AQUI
PARA ALIVIAR OS TEUS SOFRIMENTOS Ô Ô
É ELE O AUTOR DA FÉ
DO PRINCÍPIO AO FIM
EM TODOS TEUS TORMENTOS

E AINDA SE VIER NOITE TRAIÇOEIRA
SE A CRUZ PESADA FOR
CRISTO ESTARÁ CONTIGO
E O MUNDO PODE ATÉ FAZER VOCÊ CHORAR
MAS DEUS TE QUER SORRINDO

SEJA QUAL FOR O SEU PROBLEMA
FALE COM DEUS, ELE VAI AJUDAR VOCÊ
APÓS A DOR VEM A ALEGRIA
POIS DEUS É AMOR
NÃO TE DEIXARÁ SOFRER Ô Ô

DEUS TE TROUXE AQUI
PARA ALIVIAR OS TEUS SOFRIMENTOS Ô Ô
É ELE O AUTOR DA FÉ
DO PRINCÍPIO AO FIM
EM TODOS TEUS TORMENTOS
E AINDA SE VIER NOITE TRAIÇOEIRA
SE A CRUZ PESADA FOR
CRISTO ESTARÁ CONTIGO
E O MUNDO PODE ATÉ FAZER VOCÊ CHORAR
MAS DEUS TE QUER SORRINDO

E AINDA SE VIER NOITE TRAIÇOEIRA
SE A CRUZ PESADA FOR
CRISTO ESTARÁ CONTIGO
E O MUNDO PODE ATÉ FAZER VOCÊ CHORAR
MAS DEUS TE QUER SORRINDO

MAS DEUS TE QUER SORRINDO

Deixo aqui também uma frase do Pe. Dehon, fundador da congregação SCJ. "A principal causa dos grandes males da sociedade está na recusa do amor de Deus"

Aceite esse Deus que é amor em sua vida, e veja as maravilhas que podem acontecer.

Um forte abraço ! E que Deus continue iluminando caminho de vocês.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Cura Interior - Depende de nós.

Boa tarde !

Muitas vezes "queremos que Jesus ponha a mão em nossa cabeça e resolva nossos problemas. Mas Jesus não vai resolver nenhum problema nosso. Ele dará forças, coragem para que nós próprios resolvamos." Texto extraído do Livro Jovens Sarados de Pe. Léo.

A atitude precisa sair de dentro de você, aproveite essa força, coragem e condição, para tomar a decisão e fazer com que as conquistas acontecam em sua vida.

Isto é fazer valer a pena o dom da vida que nosso Deus nos proporciona.

Ao acordar, agradeça a Deus por mais um dia, solicite sim a proteção DEle e vá a luta, faça o que tem que ser feito, cumpra o compromisso com o trabalho, com a educação das crianças, dirija com prudencia, cuide bem da sua saúde, estude de forma adequada absorvendo o conhecimento que é proporcionado. Faça valer a pena viver ! Deixe a preguiça, vícios, depressão, ou todo aquele obstáculo que interrompe você de viver.

Uma ótima semana ! Obrigado Senhor por mais uma semana que está se iniciando.

Abraço.